Experiente professor de Jiu-Jitsu, sempre com um bom conselho na ponta da língua, o professor Márcio de Deus resolveu espalhar suas ideias de superação em um livro, o “Pensando na Vitória”, que será lançado no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro.
A obra tem prefácio de Mayra Ramos, coach de alta performance e ex-atleta da seleção brasileira de patinação artística por 20 anos, que hoje auxilia diversos atletas do Jiu-Jitsu.
“O livro é baseado nas experiências vividas no decorrer desses anos de Jiu-Jitsu, onde a motivação e a superação foram fundamentais para alcançar bons resultados profissionais e pessoais”, comenta Marcio.
Faixa-preta desde 2013, Marcio ensina Jiu-Jitsu na Cidade De Deus e é hoje um dos principais treinadores de Jiu-Jitsu no Brasil. Seus resultados aparecem por conta de seus atletas de destaque como, por exemplo, a faixa-marrom Gabi Pessanha e o faixas-pretas, Luciano Alex e Victor Lima.
E, para deixar o fã de esporte ainda mais curioso sobre o livro, Marcio conta cinco dicas que tirou de sua vivência nos tatames e nada vida para você melhorar, seja como praticante, instrutor ou pessoa.
Leia, pratique e lembre-se: tenha vontade de vencer na vida!
Cultive boas amizades
“Os relacionamentos são fundamentais para o êxito. Se eu ando com pessoas que pesam ao contrário de mim, sempre terei dúvidas. Lembre-se: aves de plumagem diferente não voam juntas”, diz Marcio.
Seja grato
“Exercite a gratidão diariamente. Diga obrigado para as pessoas que estão ao seu redor, para seus familiares, para seus professores e para nossos adversários. Gratidão é uma chave para a porta de novos começos”, explica o professor.
Estude
“O atleta precisa ser inteligente, falar bem e ter boa postura. A leitura colabora muito para esses fatores, além de ampliar os horizontes dos nossos pensamentos. Ver vídeos e estudar o Jiu-Jitsu, realmente, faz diferença”, indica Marcio.
Tenha confiança
“Tenha autoconfiança e autoestima. Confie no seu trabalho e no seu potencial sempre, mas buque ter os elementos aliados ao seu redor: simplicidade, vontade, garra. Seja sedento por novos conhecimentos”, conta Marcio.
Busque a excelência
“Em tudo que for realizar, faça o seu melhor. Mesmo que seja incômodo, chato e doloroso, seja esforçado para ser o melhor”, encerra.
(Fonte: Assessoria de imprensa)