Falta pouco para Maurício Shogun encarar Lyoto Machida. Neste sábado, no Canadá, os dois combatem pelo cinturão de meios-pesados, no UFC 113. Em declarações à revista NOCAUTE #86, reproduzidas no GRACIEMAG.com (ver aqui), Lyoto já comentou o que muda para ele nesta revanche. Agora é a vez de saber o que pensa Shogun:
“Na verdade, não vejo diferença. O que eu vejo é que terei mais uma chance e vou me agarrar a isso com unhas e dentes. Com certeza, essa é a grande diferença. Virei ainda com mais vontade”, diz o curitibano.
O fato de já ter lutado contra Lyoto e ter aprendido mais sobre o jogo do oponente não deve fazer diferença. Ambos agora se conhecem muito bem.
“Do mesmo jeito que me favorece, favorece a ele também. Do mesmo jeito que eu conheço o jogo dele, ele também me conhece um pouco mais agora. Na verdade, não vejo vantagem para ninguém”, explica.
Esta não é a primeira revanche de Shogun. Mas, em relação às outras, o campeão do Pride aponta pontos positivos.
“O lado bom dessa com o Lyoto é que foi confirmada logo em seguida da primeira. Então estava preparado para ele, já vinha treinando em cima do jogo dele. Sendo assim, dá para manter um treinamento parecido, não preciso mudar tanto. Lógico, fico atento em algumas coisas para surpreendê-lo e para ele não me surpreender. Nesse ponto, é mais fácil”, conta o curitibano, que está de olho em Machida.
“Hoje a evolução do MMA faz com que você foque em cima do adversário. É o que eu faço. Pego a luta com o Lyoto e vejo novamente o que ele tem de bom”, finaliza.
E para continuar por dentro de tudo que acontece no MMA, corra às bancas e compre já a NOCAUTE #87.
Confira o card:
UFC 113
Montreal, Quebec, Canadá
8 de maio de 2010
Lyoto Machida x Mauricio “Shogun” Rua
Paul Daley x Josh Koscheck
Jeremy Stephens x Sam Stout
Alan Belcher x Patrick Cote
Kevin “Kimbo Slice” Ferguson x Matt Mitrione
Tim Credeur x Tom Lawlor
Marcus Davis x Jonathan Goulet
Mike Guymon x Yoshiyuki Yoshida
Joey Beltran x Chad Corvin
T.J. Grant x Johny Hendricks
Nick Catone x John Salter