Até a luta contra Rogério Minotouro, no UFC 106, a única derrota de Luis Cane, o Banha, havia sido por desclassificação. Numa nova equipe, fora da American Top Team, Banha pode voltar a vencer neste sábado, quando enfrenta Cyrille Diabate no UFC 114, em Las Vegas.
“Minha vida está indo bem, o novo centro de treinamento (Elite Mixed Fighters) é ótimo e eu não tive nenhum problema em treinar com caras que já foram meus companheiros como Marcus Aurélio, André Benkei, Mohamed Ouali e Chris Bohn. Sinto que estou melhorando em todos os aspectos”, fala o lutador ao site do UFC.
“Acho que essa luta é ótima para o meu retorno. Diabate é considerado um dos melhores strikers do mundo e com o meu treinamento tenho certeza que faremos uma grande luta. Tenho o Antonio “Pezão” Silva e o Guto Inocente, que são bem altos e estão reproduzindo as aberturas e os perigos que o maior alcance dele pode me criar”, completa.
Sobre o que praticamente foi o primeiro revés da carreira, Banha é realista.
“Eu não estou aqui para criar justificativas e desculpas para a minha derrota. Fico irritado quando vejo esse tipo de coisa. O cara veio, me derrotou e eu não vou ficar explicando o motivo de ter sido derrotado. Que se eu tivesse feito isso ou aquilo, se tivesse treinado mais em pé ou no chão o resultado teria sido diferente. Eu não sou esse tipo de cara e isso não é justo. Eu fui derrotado e foi isso que aconteceu”, diz.
“Na derrota o Minotouro eu senti um misto de decepção e infelicidade. Eu não sei descrever o que eu senti, mas foi horrível”, finaliza.
Confira o card:
UFC 114
Las Vegas, Estados Unidos
Dia 29 de maio de 2010
Rashad Evans x Quinton “Rampage” Jackson
Michael Bisping x Dan Miller
Todd Duffee x Mike Russow
Jason Brilz x Antonio Rogerio Nogueira
John Hathaway x Diego Sanchez
Dong Hyun Kim x Amir Sadollah
Efrain Escudero x Dan Lauzon
Melvin Guillard x Waylon Lowe
Luiz Cane x Cyrille Diabate
Joe Brammer x Aaron Riley
Jesse Forbes x Ryan Jensen