As finais femininas do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu começam domingo, 2 de junho, na Pirâmide Walter em Long Beach. As finalistas passaram o sábado avançando pelas chaves até ganharem suas semifinais.
Pluma: Gezary Metuda Kubis x Nyjah Easton
Nyjah derrotou Kanako Inaba na sêmi. Do outro lado da chave, Gezary ganhou de Sofia Amarante nas quartas e pegou Miriam Cardoso, campeã pan-americana. Com um armlock, Gezary passou à final.
Pena: Luiza Monteiro x Marina Ribeiro
Luiza ficou de bye e depois enfrentou Ana Carolina Lebre, a quem derrotou nos pontos em seu caminho até a final. Marina Ribeiro, também de bye na primeira rodada, ganhou de Mackenzie Dern nos pontos para passar à final.
Leve: Fabiana Borges x Beatriz Mesquita
De bye na primeira rodada, Fabiana encontrou Nadia Rodrigues na semifinal. Seu passaporte para a final foi carimbado por meio dum estrangulamento das costas. Beatriz, também de bye no começo, encarou Tracey Goodell, a quem superou nos pontos.
Médio: Luanna Alzuguir x Vanessa Oliveira
Luanna pulou a primeira rodada e derrotou Shanti Abelha por pontos na semifinal. Vanessa passou primeiro por Sharol de Freitas, depois por Ida Hansson nos pontos.
Meio-pesado: Michelle Nicolini x Fernanda Mazzelli
Michelle primeiro derrotou Karen Miller, e em seguida esticou o braço de Talita Nogueira para chegar à final. Fernanda pulou a primeira rodada, já que Leticia Lalli optou por não lutar, mas precisou lutar contra Hannette Staack para garantir seu lugar no último dia de Mundial. Jogando por baixo, ela conseguiu e venceu nas vantagens.
Pesado: Gabi Garcia x Andresa Correa
As companheiras farão a final, sendo que Gabi esticou o braço de Maria do Carmo em sua primeira luta (a semifinal), e Andresa eliminou Luzia Fernandes.
Absoluto: Gabi Garcia x Beatriz Mesquita
Veja aqui a nossa cobertura ao vivo, e não perca as finais neste domingo em www.ibjjftv.com.