Bem no MMA e finalizado no Mundial, Pé de Pano garante que não tira o kimono

Share it

Pé de Pano nos ringues, no registro de Susumu Nagao.

Bicampeão mundial absoluto, Marcio “Pé de Pano” Cruz saiu do Mundial 2010 com uma experiência nova.

Não com uma medalha, como de costume, mas com uma derrota por finalização, no triângulo, por obra do novo campeão dos pesadíssimos, Rodrigo Cavaca.

GRACIEMAG.com entrou em contato com Pé para descobrir que lições ele tirou da participação no Mundial em Long Beach. A primeira resposta, contudo, foi gaiata como de hábito.

“O Mundial 2010? Não gostei muito não, né? (muitos risos)”.

Depois, o melhor do mundo nos anos 2002 e 2003 embalou. “Olha, achei que o Jiu-Jitsu profissionalizou muito mesmo. Mas, em termos técnicos, só o Roger (Gracie) me surpreendeu”, avalia Pé.

“Claro, com certeza muita gente lutou bem. Eu digo em relação ao nível técnico de Jiu-Jitsu, nesse ponto só o Roger está acima de todos”, explica.

Sem novo compromisso marcado no MMA, o dono do cinturão do Art of Fighting garante que não abandonou o kimono após o Mundial.

“Penso em lutar de kimono novamente, sim. Só que vou me preparar antes na próxima vez. Eu já tinha entrado em outros campeonatos sem treinar e tinha dado certo. Já fui campeão sem treinar, né. Agora eu preciso treinar mais pra fazer frente.
Mas eu vou aparecer de novo”, garante Pé, com um cartel de 7v e 2d no MMA.

E enfim, ele solta a lição que tirou.

“O que aprendi é que estou ficando velho”, encerra Pé de Pano, entre risos.

Para mais, confira: www.marciocruzbjj.com .

Ler matéria completa Read more