Com 12 vitórias e invicto no MMA, Charles Oliveira, o Charles do Bron’x, é mais um representante do Jiu-Jitsu no UFC. A estreia na organização acontece neste domingo, no UFC on Versus 2, contra Darren Elkins.
“Eu impressionei as pessoas com a minha agressividade e explosão nas competições de Jiu-jitsu. Nunca tive esse pensamento de ser um atleta de MMA, mas, quando o Circuito Nacional de MMA Amador apareceu, meu técnico conversou comigo e nós decidimos fazer isso. Eu aprendi muito e a experiência foi incrível. Acho que todos os lutadores deveriam competir de forma amadora antes de se tornar profissionais”, diz ao site do UFC.
O jovem do litoral paulista tem a experiência em dois GPs, onde teve que bater três adversários no mesmo dia. Entretanto, sabe que no UFC, ainda mais na categoria de leves, a coisa é mais complicada.
“Nossa preparação foi 100% focada em um cara, Elkins, e nós sabemos que o seu recorde de 12-1 não é uma piada. Ele é um cara forte, experiente e, já que se trata de UFC, a luta vai ser uma guerra. Espero que Deus abençoe a todos nós e eu tentarei fazer o que fiz antes e que minha explosão, agressividade e estratégia apareçam no dia 1º de agosto”, encerra.