Depois de meses de especulação e a espera de uma possível vitória de Fabricio Werdum para sacramentar o plano, o UFC de fato confirmou uma edição do “TUF” focada na América Latina, com Cain Velasquez e o faixa-preta brasileiro como treinadores. O programa, que busca pescar fãs no continente americano, será gravado em Las Vegas, mas o evento, que fecha o reality, será realizado na Cidade do México, no dia 15 de novembro, na edição de número 180 do UFC.
A confirmação veio em entrevista coletiva realizada nessa terça, dia 29, que contou com a presença de Dana White, dos futuros treinadores e de executivos da TV mexicana. Foram definidos, além das datas do programa e do evento que o fecha, as divisões de peso dos concorrentes a “Ultimate Fighter”, a dos pesos-galos e pesos-penas.
O presidente comentou a chegada da organização ao México e falou também do potencial latino como mercado consumidor do esporte:
“Estou muito animado com todas as possibilidades. Existem inúmeros talentos no México e na América Latina. Esta é uma região em que temos trabalhamos pesado para desenvolver nosso esporte. Sei que os fãs mexicanos e latino-americanos vão apoiar com todas as forças essa iniciativa, que tem apelo e potencial tão grandes quanto no Brasil”, disse Dana White.
E você, leitor, o que acha do reality e como será a participação de Werdum e Cain no programa?