Não faltou emoção na sexta-feira no Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulo. Na disputa dos absolutos da faixa-roxa adulto, os campeões venceram nos detalhes.
No feminino, Tayane Porfírio (Brigadeiro BJJ) precisou usar todas as suas armas para superar Ana Carolina Srour, irmã casca-grossa de Rodolfo Vieira, e ficar com o ouro.
Tayane começou atrás no placar, perdendo por uma vantagem. No fim da luta, ela surpreendeu Carol ao puxar para a guarda e encaixar uma omoplata, o que rendeu a vantagem decisiva. Placar empatado, os juízes deram a vitória para Tayane.
No masculino, a guarda também foi fundamental na vitória. Aluno prodígio de Mário Reis, o meio-pesado roxa Nicholas Meregali (Alliance) venceu o peso e o absoluto demonstrando uma mente forte e um jogo afiado.
Na final do aberto, Nicholas jogou por baixo contra outra fera, Helton Junior (PSLPB Cicero Costha), campeão brasileiro pesado, e a luta terminou em 0 a 0 após ataques de ambos os lados. Os juízes optaram por Nicholas.
“Neste Brasileiro eu vi que o Nicholas é um campeão de verdade. No peso, ele estava perdendo, foi jogado de cabeça no chão e não se entregou. Virou a luta e provou que sabe encarar qualquer situação com coração de vencedor”, elogiou Mário Reis.
Veja os resultados completos do Brasileiro da CBJJ aqui.