A organização do Strikeforce, através do dirigente Scott Coker, confirmou que Fabrício Werdum vai ficar afastado do cercado, provavelmente até janeiro de 2011. O faixa-preta falou sobre a cirurgia em primeira mão ao GRACIEMAG.com, logo após a vitória sobre Fedor Emelianenko (ver aqui).
“Vou fazer uma cirurgia no braço. Estou com aquele problema que acontece com muitos boxeadores, inclusive com o Anderson (Silva) e o Minotouro, que é uma inflamação no tendão. Venho adiando isso há muito tempo e acho que esse é o momento exato. Meu braço não estica. É muita dor e tenho que fazer essa cirurgia”, disse.
A declaração foi alguns dias depois da vitória sobre Fedor Emelianenko, com um triângulo, aos 69s de luta, no mês de junho. Foi sua terceira vitória consecutiva desde que assinou com o Strikeforce.
Já foram cogitadas duas lutas para o brasileiro, uma seria a revanche contra Fedor e outra com Alistair Overeem, pelo cinturão dos pesados, este último derrotado pelo faixa-preta em 2006, no extinto Pride.
O gaúcho deve realizar seminários no tempo inativo, alguns na Europa, onde conta com várias academias na Espanha.
Quer saber os segredos do triângulo de Werdum? Garanta já então a GRACIEMAG #162, nas bancas, academias e livrarias por todo o mundo.
(colaborou Junior Samurai)