Na reta final do treinamento para o GP dos Pesos Médios da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, Gregor Gracie não vê a hora de cair dentro do dojô do Clube do Botafogo, no Rio, neste dia 22 de novembro.
O faixa-preta está no grupo amarelo, ao lado do atual campeão Felipe Preguiça, Patrick Gaudio (GFTeam), Thiago Sá (Checkmat) e o faixa-marrom Eberth Santos (Lloyd Irvin).
Em conversa com GRACIEMAG, o Gracie comentou sobre os treinos e ainda destrinchou o duelo sem tempo entre Leandro Lo x Gilbert Durinho.
GRACIEMAG: Agora no peso de origem, o médio, o que você pretende aprontar no GP dos Médios?
GREGOR GRACIE: Eu estava há um tempo sem competir de kimono no último GP (de pesos leves), por isso acho que senti um pouco o ritmo nas lutas. Mesmo assim lutei bem e obtive um bom resultado! Na última edição, eu era um dos mais pesados. Nesta edição serei um dos mais leves! Seja como for, só entro para ganhar e deixar no tatame tudo que tenho. Sei que, ganhando ou perdendo, vou sair de lá de cabeça em pé, pois o mais importante é a oportunidade de me testar mais uma vez com os melhores do mundo.
Lutar seis minutos muda muito no Jiu-Jitsu?
Acho que o combate fica mais curto e mais dinâmico. Particularmente, acho mais interessante para o público. Para o atleta, o ritmo é mais intenso e não pode errar, porque sair atrás no placar torna complicado correr atrás. Então é importante ter uma estratégia boa e fazer o primeiro ponto. Meu grupo só tem pedreira mas no fim todo mundo tem brechas. O mais duro é estar pronto física e mentalmente para aproveitar essas brechas. Mas estou treinando para isso.
Além do GP dos Médios, Leandro Lo e Gilbert Durinho vão duelar sem tempo e sem pontos, até pegar. Você lutou com os dois no último GP. Em quem aposta?
Vai ser uma luta muito interessante. Acho que o Lo está mais treinado e com mais ritmo de competição. Ele tem um Jiu-Jitsu bonito de se ver. Mas o Durinho é mais perigoso que o Lo, ele é mais finalizador e dificilmente perde posição… Durinho tem a capacidade de acabar com a luta desde o primeiro segundo. Acho que o Lo vai ficando mais perigoso conforme a luta role. Difícil falar quem leva; quem vai ganhar somos nós, que vamos estar assistindo a esse lutão de camarote.
Gregor, como é a sua alimentação para estar sempre no gás no Jiu-Jitsu?
Procuro ter uma alimentação balanceada, comendo em pouca quantidade, mas muitas vezes ao dia. Vario bastante meus pratos, mas todo dia faço pelo menos uma refeição com frutas.