Foi uma coletiva para japonês ver. E para o mundo crer que pode vir mais coisa boa por aí.
Na manhã desta quinta, 8 de outubro, o cartola japonês Nobuyki Sakakibara, ex-presidente do Pride, anunciou em grande estilo o nome do evento que pretende reerguer o MMA no Japão. Trata-se do Rizin Fighting World Grand Prix, marcado para o réveillon em Tóquio, na Saitama Super Arena. Segundo os organizadores, as regras do show serão as mesmas do Pride. E haverá lutas nos dias 29 e 31, com uma grande feira para os fãs no dia 30.
Porém, a única grande luta confirmada para o réveillon japonês foi entre astros locais. O veterano Kazushi Sakuraba, 46 anos, vai tentar escapar dos botes criativos do ás do Jiu-Jitsu Shinya Aoki.
Presentes na coletiva, Fedor Emelianenko e Gabi Garcia não tiveram seus oponentes confirmados. De acordo com o site MMAFighting, Fedor está perto de enfrentar o kickboxer Jaideep Singh, astro da trocação nascido na Índia e famoso no Japão. Singh, 28 anos, tem quase dois metros de altura e 100kg.
“Lutar no berço das artes marciais será mais um sonho realizado”, comentou Gabi.
Sakakibara anunciou ainda que o evento terá transmissão pelo canal americano Spike TV.
Presidente do Bellator, Scott Coker também estava presente para dar o total apoio ao novo evento no Oriente. Além do Bellator, o Rizin fechou parcerias com os eventos Jungle Fight, KSW, BAMMA e o King of Kings.
Além de Gabi, outra lutadora presente foi a kickboxer japonesa Rena Kubota, de 50kg, que também aguarda adversária.
Fique ligado no GRACIEMAG.com para mais detalhes sobre o novo evento com jeito de clássico.