Paulão Filho não teve dificuldades para vencer por finalização ainda no primeiro round o japonês Tatsuhiko Nishizaka na 5ª edição do Bitetti Combat em Barueri, São Paulo, na noite de sábado, 12 de dezembro.
O faixa-preta de Carlson Gracie apresentou um arsenal de golpes de Jiu-Jitsu ao atleta nipônico que não foi páreo para o carioca. Em poucos segundos de luta, Paulão quedou, passou a guarda de Tatsuhiko e foi logo para suas costas. Com calma, laçou o braço esquerdo do japonês, pôs o joelho na barriga e castigou o adversário com socos por cima. Logo em seguida, Paulada amassou Tatsuhiko com no cem quilos e finalizou o atleta japonês com uma justa kimura aos 3 miutos do primeiro round.
Já Murilo Ninja não encontrou a mesma moleza contra o holandês Jason Jones. Ambos protagonizaram a luta mais movimentada da noite do Bitetti Combat. Jason partiu pra cima de Ninja e foi prontamente contra-atacado pelo curitibano que pegou suas costas, mas não estabilizou a posição porque não encaixou os dois ganchos.
No segundo assalto, Jason aplicou uma guilhotina em Ninja enquanto os dois ainda estavam de pé. Por muito pouco, o holandês não jogou um balde de água fria na torcida brasileira. Ninja, porém conseguiu escapar e mais uma vez partiu para o contra-ataque outra vez com um katagatame. Jason escapa e o curitibano logo em seguida pega suas costas, na tentativa do mata-leão. Sem finalizar, Ninja monta em Jason pelas costas e soca o holandês até o árbitro Pedro Rizzo interromper a luta e decretar vitória por nocaute técnico ao curitibano. Jason fez cara feia, não gostou nem um pouco do resultado.
Na luta entre Fábio Maldonado e Fernando Tressino, confronto de pugilistas. Maldonado começou estudando Tressino e ao longo da luta desferiu socos no rosto e linha da cintura, além das quedas de wrestling. No segundo round, porém, a idade pesou e Tressino perdeu o gás. Melhor para Maldonado que aos 3mins 40 segs acrescentou a quinta vitória consecutiva no seu cartel de MMA.
O faixa-preta da Gracie Barra Gustavo Ximu apresentou bom muay thai contra o americano Ricco Washington e obteve sua sexta vitória consecutiva na carreira por decisão unânime, no Bitetti Combat. Ximu dominou os três rounds de luta e no último assalto quase define a luta com uma blitz.
Lutas preliminares
Nas lutas preliminares, no primeiro combate internacional da noite do Bitetti Combat entre Cassiano Tytscho e o americano Shane Williams, destaque para o Jiu-Jitsu afiado do brasileiro. Tytscho logo no início do combate buscou sua praia, o chão e impôs seu ritmo conseguindo pegar as costas do americano com os ganchos encaixados. Ao escapar, Williams quase fica dentro do triangulo de Tytscho. Mesmo com um corte no supercílio, o jovem faixa-preta brasileiro continuou a buscar a finalização, que veio com uma guilhotina da montada aos 4 mins do primeiro round.
O acreano Francimar Bodão da Nova União não demorou muito para levar à lona Alessandro “Alemão” Steffen. A luta começou com intensa trocação de ambos atletas. Depois de desferir um chute de direita, Alemão foi surpreendido com um direto de encontro de Bodão e foi ao chão. Bodão trabalhou o ground-and-pound até o árbitro interromper o combate em 1min e 55 do primeiro round.
No único combate feminino da noite, Carina Damm não encontrou moleza com a estreante da noite Daiana Silva. Ao longo do combate, a loira veterana do MMA quase foi surpreendida por Silva, que começou a ganhar confiança no 2 round na trocação. No 3 round, porém, prevaleceu a experiência e o Jiu-Jitsu de Damm, que passou a guarda, montou e castigou com socos Daiana Silva. O árbitro interveio a luta e decretou vitória de Damm.
Resultados finais:
– Paulão Filho finalizou Tatsushiko Nishizaka com uma kimura aos 3mins do 1 R;
– Murilo Ninja venceu Jason Jones por nocaute técnico aos 3mins 20 segs do 3R;
– Fábio Maldonado venceu Fernando Tressino por nocaute técnico aos 3mins 40 segs do 2 R;
– Gustavo Ximu venceu Ricco Washington na decisão unânime;
– Francimar Bodão venceu Alessandro “Alemão” Steffen por nocaute técnico a 1 min 55 segs do 1 R;
– Cassiano Tytscho finalizou Shane Williams com uma guilhotina da montada aos 4 mins do 1 R;
– Carina Damm venceu Daiana Silva por nocaute técnico aos 3 min 27 segs do 3R.