Realisticamente falando, as probabilidades de nossa arte suave ingressar nos Jogos Olímpicos não são lá das mais animadoras. Pelo menos para Londres e Rio de Janeiro, a probabilidade é nula, informa o Sensei Sportv desta sexta-feira.
No programa, o Presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) Carlos Arthur Nuzman concedeu uma esclarecedora entrevista à apresentadora do SportvNews Vanessa Riche sobre a realidade do Jiu-Jitsu integrar o quadro de esportes de combate nas Olimpíadas futuramente.
Com a realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, nada mais coerente que, de alguma maneira, despertássemos a atenção para o jiu-jitsu brasileiro, modalidade genuinamente verde-amarela e absolutamente dominada por nós. Os esportes de exibição foram extintos desde Seul, portanto os esforços para que tenhamos o jiu-jitsu como exibição em 2016 são pouco – ou nada otimistas. Mas o momento de mobilização e fazer o barulho é esse, com certeza.
Nuzman disse que é fã das artes marciais e dos nossos bravos lutadores, e revelou na entrevista quais seriam os atalhos para que futuramente realizássemos o sonho de ver o jiu-jitsu ingressar nos Jogos Olímpicos.
O Sensei Sportv, com o novo quadro “Jiu-Jitsu Olímpico”, vai repercutir bastante o assunto em 2010, com a declaração de nomes influentes no esporte como Rickson Gracie, Fabio Gurgel, o membro do COB Bernard Rajzman, Wallid Ismail, Demian Maia, Ricardo Arona, o superintendente executivo de esportes do COB Marcus Vinícius Freire, Vitor Shaolin e Roger Gracie.
Também nesta edição do Sensei Sportv, uma ótima entrevista com o árbitro mais famoso da história do MMA: Big John McCarthy. Tudo isso e muito mais no Sensei Sportv que vai ao ar nesta sexta-feira, logo após o Sportv News, às 23:30h. Com reprise no sábado, meia-noite.