A ausência de Paulo Filho no Bitetti Combat 6 trouxe muita polêmica. Paulão havia saído do card, mas pediu para lutar e voltou para o evento. A organização trouxe o japonês Yuki Sasaki para enfrentá-lo, mas o faixa-preta de Jiu-Jitsu não apareceu no dia da pesagem.
“Desde que houve aquela situação com Chael Sonnen (adiamento da luta e depois a primeira derrota), ele está lutando contra problemas”, comentou o empresário Ed Soares, que já trabalhou com o lutador, ao site MMAJunkie.
“Há tanta coisa que nós podemos fazer. Nós amamos o Paulo, ele é uma ótima pessoa, ele é incrível. Mas ele está passando por alguns problemas. Ele se colocou de volta contra o Melvin Manhoef, veio ganhando algumas lutas, mas ainda está passando por alguma coisa difícil”, falou.
Segundo o empresário, após o caso Sonnen, tentou levar Filho para os EUA, uma troca de ares. Entretanto, não foi possível.
“É obvio que esta situação não foi criada em dois dias e não vai se resolver nesse espaço de tempo. Será um longo processo para deixá-lo fora disso”, finalizou.