Antes do UFC 124, durante as gravações do reality show “The Ultimate Fighter 12”, em que Georges St. Pierre e Josh Koscheck foram os treinadores, não faltaram provocações, principalmente por parte do desafiante ao título.
A clima seguiu tenso até a hora da luta, neste sábado, mas, após o combate, GSP mostrou mais uma vez o porquê de ser tão querido entre os fãs. Fez questão de parabenizar o provocador Koscheck, disse que tudo não passava de promoção e pediu ao público aplausos ao desafiante, por tê-lo enfrentado no Canadá, sua casa.
“Isso é MMA. Se você quiser ver uma luta de kickboxing, vá ver isso. Josh Koscheck é um verdadeiro lutador de MMA”, disse no octagon.
“Não alcancei meu objetivo, que seria colocá-lo para fora. Ele é um cara muito duro. Peço desculpas a todos”, respondeu aos fãs de Montreal, quando também explicou parte da estratégia.
“Eu sei que o Koscheck gosta de jogar seus socos de maneira circular, e eu sou um perfurador reto. Minha estratégia foi mantê-lo longe e, se ele viesse muito duro, tentaria as quedas”, disse GSP, que esperava que Koscheck tentasse derrubá-lo mais vezes.
Josh também evitou polêmicas e mudou a postura após o desafio.
“Não tenho desculpas, Georges St.Pierre é o verdadeiro campeão. Montreal, este foi um evento fantástico, independentemente do resultado”, falou.
“Espero voltar aqui um dia e dar um show melhor. GSP foi o cara hoje”, finalizou Koscheck