Após conquistar o Phoenix International Open da IBJJF, a Nova União repetiu o feito uma semana depois em Dallas. Liderada pelo professor Bruno Bastos e sob os olhares do presidente da equipe na América, nosso GMA Gustavo Dantas, a equipe sobrou, com mais de cem pontos de vantagem sobre a vice-colocada, a Alliance.
Procurado pelo GRACIEMAG.com, Bruno comentou o feito:
“Eu esperava que fôssemos ganhar, pois realmente entramos com um time grande e forte aqui em Dallas. Coloquei muitos alunos e tivemos a ajuda das minhas filiais também, além de algumas do Robinho Moura e do Gustavo, que trouxe apenas três atletas do Arizona, mas que mesmo assim fizeram diferença”, celebrou Bastos.
“A galera lutou muito bem, com destaque para Steve Rosemberg, vice no absoluto preta e campeão leve. Kaue Damasceno faturou peso e absoluto na roxa e Kristina Barlaan faturou peso e absoluto na roxa feminino, e o melhor, em duas guerras na final contra a também Nova União Sue Ausman. Kelly Faszholz faturou peso e absoluto no azul feminino, enquanto Arnold Monterroso veio do Arizona para faturar o pluma azul. E muitos outros, no master”, enumerou.
“O Gustavo deu um seminário no dia anterior onde fez um discurso sobre a importância do sentido de equipe e de como nós queremos trabalhar muito e estar sempre brigando no topo, para poder ganhar um Mundial novamente. Isso foi ótimo para os atletas”, encerrou.