O ADCC 2011, no fim de setembro na Inglaterra, quer mesmo voltar a ser o charmoso torneio sem kimono de outrora. Embora tenha tropeçado um ano ou outro, notadamente em 2007, em Nova Jersey, o campeonato idealizado por xeque Tahnoon promete estourar em 2011.
A demonstração de força veio nesta madrugada, com o anúncio da organização, no seu Facebook, de duas superlutas sem kimono de tirar o fôlego: Zé Mario Sperry contra Renzo Gracie, e Royler Gracie contra Eddie Bravo.
Conhecido astro do Pride, Zé Mario andava treinando na academia de um velho companheiro de Renzo no Rio de Janeiro, Roberto Gordo. O aluno de Carlson Gracie foi campeão do ADCC em 1998 e 1999, e venceu o Mundial absoluto em 1998, enquanto Renzo, astro do Pride e atualmente no UFC, venceu o torneio sem kimono em 1998 e 2000, e foi campeão de Jiu-Jitsu em 1993, num evento “protótipo” do Brasileiro. Qual será a diferença de peso entre os atletas? Em breve informaremos.
Já a luta de seu primo, o tricampeão do ADCC Royler, contra Eddie Bravo, é um combate ainda mais aguardado, após a surpreendente vitória do americano em São Paulo, num empolgante ADCC 2003. Eddie finalizou Royler num triângulo, perdeu para Léo Vieira em seguida e nem deu as caras para a disputa do terceiro lugar.
Relembre a seguir a primeira luta entre Royler e Eddie Bravo: