Cercada de expectativas para o dia 17 de dezembro, em Porto Alegre, a Copa Pódio sofreu uma baixa para seu Grand Prix dos leves. Jeferson Maycá, organizador do evento, escreveu para o GRACIEMAG.com e é quem conta:
“Foram 48 longas horas de expectativa, até recebermos a confirmação, através de laudo médico, que Augusto Tanquinho está impossibilitado de participar do GP dos Pesos Leves na 1ª edição da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, devido a uma lesão ocorrida no treino na última sexta-feira.
“Estou muito chateado porque o Tanquinho, além de ser uma pessoa muito especial, era certamente um dos favoritos ao título.
“Lembro que a proposta do nosso circuito determina que as cinco academias mais bem classificadas no GP dos Pesos Leves garantem vaga para o GP dos Pesos Médios. Desta forma, a vaga do Tanquinho permanece com a academia Soul Fighters, que deve indicar nos próximos dias um representante para substituí-lo. O primeiro nome pensado foi o do Rafael Formiga, um substituto natural da equipe, mas ele não estará no Brasil. Então este representante pode ser um faixa-preta ou até das ‘categorias de base’ (menos graduados). Também não está descartada a possibilidade de um atleta de outra academia parceira aceitar representá-los.”
E aí, quem se habilita, galera da Soul Fighters?