E para quem achava que a onda feminina era coisa passageira, o UFC provou o contrário com uma nova leva de mulheres cascas-grossas contratadas pela organização, e já temos a primeira representante brasileira no maior evento de MMA do planeta.
Amanda Nunes (7v, 3d) é de Salvador, Bahia e tem passagens pelo Strikeforce. Atualmente lutando pelo Invicta FC, evento de MMA exclusivo de mulheres, Amanda já tem sua próxima adversária definida no evento em questão, a americana Kaitlin Young(7v, 7d). A luta, marcada para o dia 5 de abril, pode não acontecer por conta do contrato com o Ultimate, mas com outras mulheres esperando a vez de lutar no octagon mais famoso do mundo, pode ser que o presidente do UFC, Dana White, permita que a brasileira faça sua despedida pelo Invicta.
Em sua última passagem pelos cages, Amanda foi superada por Sarah D’Alelio na decisão unânime dos jurados. Porém, antes do revés, Amanda mostrou que também entende de Jiu-Jitsu. Com seis nocautes em sete vitórias, Nunes aplicou sua primeira finalização em Raquel Pa’aluhi, em julho do ano passado.
E para você, amigo leitor, qual outra brasileira deveria ser contratada pelo Ultimate? Veja abaixo o vídeo da Amanda Nunes finalizando Raquel Pa’aluhi no pescoço, a atual lista de mulheres contratadas pelo Ultimate e opine!
- Ronda Rousey
- Liz Carmouche
- Alexis Davis
- Germaine de Randamie
- Sarah Kaufman
- Julie Kedzie
- Sara McMann
- Amanda Nunes
- Miesha Tate
- Cat Zingano