Dana White e suas informações preciosas. De acordo com o dirigente, é bem provavél que os pesados Cain Velasquez e Júnior dos Santos se enfrentem pela terceira vez em outubro, em Houston, Texas.
Cain Velasquez era o campeão da categoria, quando em novembro de 2011 foi nocauteado por Júnior Cigano com pouco mais de um minuto. Este foi o primeiro revés da carreira do americano, que não se conformou e garantiu que recuperaria o cinturão. O lutador afirmou que, na época, estava machucado, e por isso foi tão apático no combate.
Um ano depois, os pesos pesados voltaram a se enfrentar no UFC 155. Velasquez usou a estratégia perfeita, minou o jogo do brasileiro e ficou com a vitória por decisão unânime dos jurados. Aquela foi a vez de Júnior dos Santos adimitir ter sofrido com overtraining e problemas pessoais, que não o permitiram estar 100% na luta.
Mas os caminhos destes incríveis lutadores parecem mesmo estar destinados a se cruzar. No UFC 160, em maio, Velasquez nocauteou Antonio Pezão e Cigano fez o mesmo com Mark Hunt. Logo na coletiva veio a notícia que Velasquez x Dos Santos 3 realmente aconteceria. O fim desta trilogia é algo que todos os fãs de MMA querem ver, e se depender da ideia de Dana White será em outubro.
Isto coloca Fabrício Werdum em uma posição desfavorável, já que ele acaba de vencer Rodrigo Minotauro, e era cotado como o próximo desafiante ao cinturão dos pesados do Ultimate. O gaúcho terá ou que esperar pelo vencedor, ou fazer um novo duelo.
E vocês leitores, o que acham desta terceira luta entre Cigano e Cain? Quem será o melhor desta vez? Opinem.