Sem muitas informações concretas do UFC do dia 9 de outubro, planejado para o Brasil mas ainda sem card ou local definidos, uma das lutas, já especuladas para o evento, vem se tornando mais concreta. Técnico no atleta Erick Silva, Josuel Distak, treinador da X-Gym, confirmou que o capixaba está se preparando para enfrentar o coreano Dong Hyun Kim. As informações são do MMA Fighting.
Durante a entrevista, Distak revelou que Erick enfrenta o algoz de Paulo Thiago no mês de outubro, e analisou o adversário de seu pupilo como mais um atleta a tentar manter a luta amarrada:
“Será uma luta dura, o Kim deve tentar o que o Jon Fitch fez com o Erick, mas o Erick está muito melhor hoje em dia. Ele teve alguns problemas para cortar o peso, mas isso já foi superado”, disse Josuel.
Ainda sobre a luta, Distak revelou já ter um plano de combate para Erick, evitando as quedas e trabalhando na trocação para superar o coreano:
“Nós vamos buscar o nocaute. O Erick precisa evitar as quedas e manter a luta em pé. Mas, se for para o chão, nós também estaremos preparados”, concluiu.
Erick Silva (15v, 3d, 1nc) fez cinco lutas no UFC e vem alternando vitórias e derrotas desde sua estréia, quando nocauteou Luiz Beição ainda no primeiro assalto. Em sua última passagem pelo octagon, Erick apertou Jason High no triângulo invertido, para levar a vitória e o bônus de melhor finalização da noite.
Dong Hyun Kim (17v, 2d, 1e, 1nc) luta no UFC desde 2008 e venceu a maioria das suas lutas na decisão dos jurados. Kim vem de duas vitórias seguidas no Ultimate, sobre Paulo Thiago e mais recentemente superando Siyar Bahadurzada, por decisão unânime, no UFC Japão.
E você, leitor, como acha que vai ser o embate entre Erick e Kim? Comente conosco!