Dois atletas brasileiros atuaram no card preliminar do UFC Londres, realizado no O2 Arena, neste sábado, dia 8. O primeiro, Igor Araújo, enfrentou Danny Mitchell na divisão de meio-médios. Depois, Claudio Mineiro encarou Bradley Scott entre os médios.
Na segunda luta do evento, Igor Araújo entrou para fazer sua segunda luta do Ultimate, contra Danny Mitchell. No combate, uma ótima apresentação de luta de solo nos três assaltos. Igor soltou dois chutes antes de derrubar no single. Sem se preocupar em estar por baixo, Igor fez guarda, anulou o oponente e aplicou um raspadão para não deixar dúvidas de sua faixa-preta, afiada por Aldo Caveirinha.
Na sequência da luta, Mitchelll tentou finalizar o brasileiro no pé duas vezes, uma na chave de calcanhar e outra na chave de pé. Igor, por sua vez, não se sentiu ameaçado com as investidas, e respondeu com uma tentativa de triângulo, que variou para uma chave omoplata, bem defendida por Danny. No fim do combate, alguns segundos de trocação franca no solo, com um tiroteio de sopapos na guarda 50/50 (Veja na imagem abaixo). O combate foi para decisão dos jurados, e Igor Araujo venceu de forma unânime.
Logo após, Claudio Mineiro entrou no octagon para enfrentar Brad Scott na divisão de médios. Com uma guarda ligeiramente baixa e confiança nos chutes e overhands, Mineiro investiu no jogo de
quedas ao atacar constantemente no single leg. No solo, Claudio trabalhou na meia-guarda para golpear, e muito do combate foi ditado neste ritmo. Apesar da superioridade de Bradley Scott na trocação, e dois toques acidentais de Mineiro no olho do oponente, o brasileiro foi declarado vencedor na decisão dos jurados.
Confira os resultados do card preliminar do evento, que ainda tem o combate de Alexander Gustafsson e Jimi Manuwa no evento principal:
UFC Londres: Gustafsson x Manuwa
O2 Arena, Londres, Inglaterra
8 de março de 2014
Alexander Gustafsson venceu Jimi Manuwa por nocaute técnico a 1min18s do R2
Michael Johnson venceu Melvin Guillard na decisão unânime dos jurados
Brad Pickett venceu Neil Seery na decisão unânime dos jurados
Gunnar Nelson finalizou Omari Akhmedov na guilhotina aos 4min36s do R1
Card preliminar
Ilir Latifi finalizou Cyrille Diabate no estrangulamento aos 3min02s do R1
Luke Barnatt venceu Mats Nilsson por nocaute técnico aos 4min24s do R1
Claudio Mineiro venceu Brad Scott na decisão unânime dos jurados
Igor Araujo venceu Danny Mitchell na decisão unânime dos jurados
Louis Gaudinot finalizou Phil Harris na guilhotina a 1min13s do R1