Kenny Florian: “Comecei no MMA graças ao Jiu-Jitsu”

Share it

Mario Delgado e Kenny Florian. Fotos: Arquivo Pessoal.

No dia 9 de outubro, Kenny Florian esteve no México. Por lá, o faixa-preta visitou a academia Renzo Gracie México, comandada pelo nosso GMA Mario Delgado. A equipe de Delgado costuma receber feras do UFC como Cain Velasquez, e Florian foi passar algumas das suas melhores técnicas.

“Ele mostrou muitas combinações de derrubar e pegar as costas para finalizar, a especialidade dele, que tem seis finalizações no UFC por mata-leão”, comenta Mario Delgado, que ainda passou alguns dias com Kenny em Acapulco.

Delgado também intermediou um papo entre Kenny, ex-desafiante ao cinturão de leves do UFC, com o GRACIEMAG.com. Confira:

Você é faixa-preta de Jiu-Jitsu. Qual a importância disso para o seu desempenho no MMA?

É uma parte muito importante. Qualquer um precisa ter o Jiu-Jitsu num nível bom para ter êxito no MMA. Inclusive, a razão de ter começado no MMA é o Jiu-Jitsu.

Kenny, de camisa preta, com o pessoal da Renzo Gracie México.

Você treina muito de kimono?

Hoje não treino tanto de kimono, só visto o pano por recreação. Mas me formei com o treinamento de kimono e, até a faixa-marrom, lutei no Mundial e no Pan de Jiu-Jitsu, nos EUA.

Então você não acha interessante usar o kimono nos treinamentos para o MMA?

Não acho bom treinar de kimono para o MMA, mas foi uma coisa importante na minha formação no Jiu-Jitsu. Se não tivesse treinado com kimono, meu Jiu-Jitsu não seria tão bom. É a base do meu jogo e, por isso, tenho tantas finalizações no MMA (nove).

Confira abaixo uma técnica de guilhotina ensinada por Florian:

Ler matéria completa Read more