Não há como negar, Ana Laura fez o nome nas competições. Campeã mundial da faixa-azul a marrom, a lutadora tem o impressionante recorde de 65 vitórias em 65 lutas.
A professora da Gracie Barra parecia imbatível. Entretanto, depois de vencer peso e absoluto na faixa-marrom e preta do Pan 2009, uma contusão nas costas a afastou das competições. Depois de receber a faixa-preta do mestre Carlos Gracie Jr., já são um ano e meio sem competir.
Em matéria da repórter Deb Blyth na revista GRACIEMAG #164, nas bancas, livrarias e academias por todo o mundo, Ana Laura mostra que é possível aprender lições mesmo nos momentos mais complicados.
“Quando eu estava bem e lutando, pensava que podia tudo. Ninguém conseguia me atingir. Aí aprendi que eu posso me atingir. Meu maior oponente pode ser eu mesma. Preciso pensar positivamente e depender mais da minha mente que do meu físico agora. Numa competição, ambos são fundamentais”, diz.
“Estou aprendendo, longe dos torneios, como ter a mente forte. Quando vencer a luta contra as minhas costas, vou saber que eu não posso mais perder”, completa.
Quer saber mais sobre Jiu-Jitsu e de quem faz a história desse esporte, então garanta a sua GRACIEMAG clicando aqui.