O brasileiro Vinicius Lino, que treina em San Diego, na Califórnia, é um dos atletas mais consistentes da equipe profissional da Alliance. O atleta disputou diversos torneios da IBJJF ao longo do ano, foi medalha de ouro no Kansas City e San Diego Open, além da medalha de prata no disputado Americano Nacional.
Para 2023, Vinicus quer fazer diferente e vai optar por lutar mais torneios de grappling ao longo da temporada. Em virtude das boas premiações e oportunidades de aumentar a notoriedade do seu trabalho, ele também quer usar os próximos campeonatos como preparação para o próximo ADCC.
“Meu maior plano da temporada é fazer o Grand Slam na faixa-preta sem kimono. Quero focar nos torneios sem kimono, vai ser bem diferente nesta temporada. Todo meu planejamento tem como objetivo chegar no meu máximo potencial para o ADCC 2024. O esporte está mudando e eu quero fazer parte desse novo movimento do grappling”, comenta Vinicius, que treina Jiu-Jitsu há 13 anos.
Vinicius aproveitou para falar sobre a valorização do Jiu-Jitsu em San Diego, na Califórnia, em paralelo ao Brasil.
“Creio que a maior diferença é o respeito e a valorização do atleta e professor. Aqui se ganha mais dinheiro com Jiu-Jitsu e o seu trabalho é mais valorizado, além da oportunidade de mídia e patrocinadores serem maiores também!”, explica Vinicius, faixa-preta desde 2018.
Vinicius já tem planos para lutar entre fevereiro e março nas principais competições de Jiu-Jitsu ao redor do mundo.