Aposentado do MMA, o ex-campeão peso-pena do UFC José Aldo estreou com vitória no boxe na última sexta-feira, 10 de fevereiro. O manauara derrotou o argentino Emmanuel Zambrano por decisão unânime (60-54, 59-55 e 60-64) na luta principal do Shooto Boxing, disputado na Upper Arena, no Rio de Janeiro.
Aldo controlou boa parte do confronto e mostrou-se superior ao longo dos seis rounds. Conforme o decorrer do cronômetro, Aldo aumentou o volume de golpes, buscou o nocaute, mas o argentino foi resiliente e levou o combate à decisão dos árbitros. Com o resultado, Zambrano sofreu sua quarta derrota em quatro lutas na modalidade.
José Aldo estreou com vitória no boxe. O brasileiro derrotou o argentino Emmanuel Zambrano por decisão unânime na luta principal do Shooto Boxing, disputado no Rio de Janeiro. Aldo controlou o duelo e mostrou-se superior nos seis rounds.
— GRACIEMAG (@graciemag_br) February 11, 2023
Na entrevista pós-luta, José Aldo celebrou o triunfo e agradeceu ao público pela torcida.
“O Zambrano é muito duro, encaixei várias mãos duras, mas o trabalho foi bem feito. Treinei sete meses direto pra dar esse show pra galera. Foi uma noite especial, só tenho a agradecer a todo mundo que torceu e está presente”, disse Aldo ao ex-lutador e amigo Thales Leites.
O “Rei do Rio” já tem data e adversários definidos para sua segunda experiência profissional no boxe. Aldo terá pela frente o americano Jeremy Stephens no Gamebred Boxing 4, a ser disputado no dia 1º de abril, em Milwaukee, nos Estados Unidos. Aldo e Stephens já se enfrentaram no UFC em julho de 2018 e, na ocasião, o brasileiro venceu por nocaute ao conectar um soco na linha de cintura do americano.
O evento é organizado pelo lutador Jorge Masvidal e promoverá o combate entre Anthony Pettis e Roy Jones Jr. na luta principal. O card ainda conta com o duelo entre Ronaldo “Jacaré” Souza e Vitor Belfort.
Confira os resultados:
Shooto Boxing
Rio de Janeiro Brasil
Sexta-feira, 10 de fevereiro
José Aldo derrotou Emmanuel Zambrano por decisão unânime
Hernani Perpétuo derrotou Ildemar Marajó por nocaute técnico
Iuri Marajó derrotou Johnny Eduardo por decisão dividida
Marlon Sandro derrotou Marcos Vina por decisão unânime
Ernane Pimenta derrotou Alexandre Mendes por nocaute
Daniel Brum e Guidson Matias empataram
Edson Kalango derrotou Pedro Ribeiro por nocaute
Felipe Sanches derrotou William Umpierre por nocaute técnico
Kalil Paiva derrotou Diego Paixão por nocaute
Douglas Bala derrotou Willian Ricardo por decisão unânime
Alisson Monte derrotou Filippi Oliveira por nocaute técnico
Charles Oliveira derrotou Pedro Figueiredo por decisão dividida