Faixa-preta de Jiu-Jitsu e judô, Paulo Filho é um dos convidados a participar do ADCC 2011, em setembro, na Inglaterra. Vindo de duas derrotas no MMA, Paulão resolveu dar um tempo. Seu paradeiro, até poucos dias, era desconhecido até por sua família. Mas, segundo matéria do site Ururau, de Campos dos Goytacazes, cidade no Rio de Janeiro, é por lá que o lutador está.
Convidado pelo lutador Rodrigo Riscado, Paulão aprimora a forma num centro de treinamentos numa propriedade cercada pela natureza, animais e, como o atleta gosta, muitos pit bulls, além de, claro, estrutura necessária para aprimorar a parte física e técnica.
“Gosto de bichos, de mato, crianças, sossego e isso tudo aqui me faz bem”, diz na reportagem o lutador, que vai estar envolvido num projeto social na região que vai levar a luta à diversas crianças.
Segundo indica a reportagem, Paulão vai estar em ação no ADCC. Sobre os episódios que o afastaram dos grandes eventos internacionais e as últimas derrotas, o faixa-preta reflete:
“Chega certo nível da carreira em que a gente é muito cobrado. Não tenho tempo, não estabeleço limites. Atingi uma maturidade esportiva que para mim o que os outros pensam não interessa. O que adianta acharem que sou valente e eu saber que sou um covarde? Prefiro que as pessoas pensem que sou um covarde e eu esteja sabendo que sou um cara valente. Aprendi que a minha opinião é que importa e é o que pode gerar mudança”, encerra.
Para conferir toda a reportagem, clique aqui.