Se o amigo leitor tem Twitter e ainda não segue o @graciemag_br, ou tem Facebook e ainda não curtiu nossa página, você pode estar perdendo discussões e debates cruciais para entender melhor o Jiu-Jitsu e seus conceitos, e melhorar seu jogo.
Semana passada por exemplo, perguntamos via Twitter se o amigo seguidor preferia treinar com kimono ou sem, e por quê. Foram dezenas de respostas interessantes e iluminadas dos leitores, incluindo de astros como André Galvão, Ricardo Cachorrão e outros mestres da arte.
Para @AlmeidaBJJ, o ideal é treinar “os dois. Kimono para aprimorar a guarda e defesa. Sem kimono para as passagens, controle e finalizações”.
Já o campeão absoluto do ADCC 2011, @Galvaobjj, ensina: “O kimono é bom e ajuda em termos técnico e de visão. Sem kimono ajuda no ganho de força + velocidade = explosão. Sem ki ajuda o kimono”.
Siga-nos no Twitter para debater com todas essas feras, e para não ficarmos só na teoria, vai uma aula prática de Ricardo Cachorrão. Treine e comente depois!