Anunciado para 10 de abril, o UFC 112 já contagia a população dos Emirados Árabes. Chamadas no rádio e na televisão estão sendo veiculadas o tempo todo, para lotar as dependências da Yas Island, local do evento e do circuito da Fórmula 1 em Abu Dhabi.
Além de contagiar o público, a chegada do Ultimate acabou por contagiar alguns lutadores residentes em Abu Dhabi. É o caso, por exemplo, de Marcos Oliveira, hoje no Emirates Team.
O lutador, que concorre à indicação de melhor atleta do ano pela Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), intensificou seus treinos de MMA: “Fiz um grande cartel nos EUA, agora quero me testar no Oriente e vem até um pessoal de Dubai até aqui dar uns treinos.”
Outro que tem dado uma caprichada nos treinos é o gaúcho Maiky Reiter. Depois de temporadas na Tailândia e Holanda, o faixa-marrom tem alternado os treinos de Jiu-Jitsu esportivo com MMA. O mesmo faz Fernando Cosendey, que quer tentar uma boa colocação no World Pro Cup, evento que ocorre nas mesmas dependências do UFC, só que uma semana depois.
“O pessoal está energizado. Toda semana tem gente nova querendo treinar MMA e o dojô do Jiu-Jitsu está sempre lotado com o pessoal se preparando para o World Pro”, atesta Alex “Negão” Paz, veterano da BTT e atualmente radicado em Abu Dhabi.
Os ingressos do UFC encontram-se à venda pelo site BoxOfficeME.com, estão em torno de 400 reais e são limitados.
Já o World Pro terá entrada franca.
Ponha então kimono e luvas na mala e seja bem-vindo a Abu Dhabi!