O ginásio da Faculdade Católica Marista Cearense está recebendo, neste fim de semana, o Best Fighters 7. No primeiro dia do campeonato de Jiu-Jitsu, os conferes foram nos absolutos de todas as faixa, do adulto aos sêniors, masculino e feminino.
No aberto faixa-preta, Leandro Lo confirmou o favoritismo. Campeão mundial dos leves em 2012, o pupilo de Cícero Costha ficou com os 3,5 mil reais de premiação para o campeão absoluto. O paulista fez cinco lutas e finalizou quatro.
O único que não batucou foi Daniel Tanque (Ribeiro JJ), adversário de Lo na final, vencida por 13 a 2. Tanque superou outras duas pedreiras antes da final: o atual vice-campeão brasileiro meio-pesado William Martins (Gracie Barra) e o faixa-preta canadense Jacob Mackenzie (Roberto Cyborg).
No vídeo a seguir, você vê o desempenho de Leandro Lo nas quartas de final, contra o pernambucano Cássio Jacaré (Nova União). Com habilidade para obrigar o oponente a oferecer o golpe, Leandro bota o joelho na barriga, e antevê que o adversário vai dar o braço. Dito e feito.
Na faixa-marrom, Iranildo Gigante (MG) bateu Alison Pimentel (Evolution) na final do absoluto e ficou com o ouro. Já na faixa-roxa, o pernambucano Rodrigo Mendes (Gracie Barra) selou bela campanha com o título da divisão aberta, seguido pela dupla da SAS, Rodolfo Teófilo e João Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
A competição segue neste domingo, com pegas em todas as categorias de peso, da faixa-branca à preta do adulto.