Se você é fã do Strikeforce, é bom aproveitar. Segundo fontes atentas ao evento, a organização de MMA que consagrou Ronda Rousey, Antonio Pezão e Ronaldo Jacaré deve mesmo encerrar suas atividades no dia 12 de janeiro, em Oklahoma, nos EUA, após seu show derradeiro.
O que se espera agora, se não uma reviravolta, é uma despedida com estilo. É o que o card anda prometendo. Atual campeão dos leves, Gilbert Melendez encara Pat Healy, na luta principal, e o vencedor além de levar o cinturão para casa deve chegar ao UFC cheio de moral.
E há outros três campeões escalados para o cercado negro. Dono do cinturão dos médios, Luke Rockhold enfrenta Lorenz Larkin, enquanto Nate Marquardt (meio-médio) encara Tarec Saffiedine. Já Daniel Cormier (campeão dos pesados) bate de frente com Dion Staring, com os fãs do UFC já de olho nele.
No vídeo abaixo, Pat Healy, adversário de Melendez, ensina como dominar o oponente com o crucifixo. O americano detalha passo a passo como não perder a posição e por fim estrangular. O lance é usar a mão na própria cabeça ou o cadeado mão-com -mão.
Confira o card provisório:
Strikeforce
Oklahoma, Estados Unidos.
12 de janeiro de 2013
Gilbert Melendez vs Pat Healy
Luke Rockhold vs Lorenz Larkin
Nate Marquardt vs Tarec Saffiedine
Daniel Cormier vs Dion Staring
Gegard Mousasi vs Mike Kyle
Ryan Couture vs KJ Noons