Veterano entre os talentos da seletiva do World Pro, que aconteceu no Rio de Janeiro, Delson Heleno, o Pé de Chumbo, garantiu vaga em Abu Dhabi no peso até 83kg. Apesar de se dedicar mais ao MMA atualmente, o faixa-preta não deixa o kimono de lado e, quando dá as caras numa competição, costuma surpreender.
“A última vez foi no Brasileiro de Equipes (2008), em que também ganhei. Acho que vou continuar essa estratégia de lutar a cada dois ou três anos, que está dando certo!”, brinca.
Praticante também de capoeira, Pé de Chumbo costuma mostrar suas habilidades após os triunfos. Em Abu Dhabi, a fera quer fazer o mesmo.
“Peguei uma galera dura e gostei muito de ter lutado com essa rapaziada. Os garotos novos estão vindo cheios de saúde e energia, com um jogo muito diferente do meu. Quando voltamos não temos o mesmo pique dessa garotada, mas, com um bom treino, o que faço com o Gordo e com o Bitta, fui campeão. Agora vou para conquistar os Emirados Árabes, com tudo para ser campeão lá também”, avisa.
“Sei que vai ter lá uma rapaziada muito dura, como o Marcelinho Garcia, que é excelente. Há muitos anos não luto com ele. Será uma honra enorme, se Deus quiser, fazer até uma final com ele lá. Serão só cascas-grossas, mas vou para ser campeão. Não quero só aparecer não, quero vencer”, completa.
O lutador segue se dedicando ao MMA, mas não deixará de lado a luta de chão.
“O vale-tudo realmente é o que mais acontece hoje na minha carreira. Mas, quando tenho a chance de lutar um evento importante de Jiu-Jitsu, me dedico a isso. A verdade é que eu nunca paro de treinar Jiu-Jitsu, assim como jogo a minha capoeira também. Por isso estou sempre pronto, em dia”, finaliza.