Se você é praticante e fã de Jiu-Jitsu, na certa concorda que só há uma coisa mais gostosa que açaí: um açaí depois do treininho.
Na Dieta Gracie, o fruto arroxeado é há décadas cultuado como um santo alimento. E, bem, demorou um pouco, mas os grandes cientistas e estudiosos confirmaram tudo que Carlos Gracie já sabia desde o século passado.
O açaí, segundo os estudos mais modernos, tem comprovadamente um efeito antioxidante, vasodilatador, antiinflamatório e energético, entre outros. O açaí também ajuda na eliminação das toxinas e resíduos do corpo, e auxilia na redução do colesterol. Uma superfruta saudável, em resumo.
Mas será que o leitor sabe como preparar um bom açaí?
Primeiramente, em casa ou nas boas lanchonetes do seu bairro, é preciso pedir para evitar o xarope de guaraná, que não faz bem como a fruta. Basta substituí-lo por mel.
Depois, é só criar sua receita. Como, por exemplo, fez o aficcionado Rolles Gracie, professor carioca radicado em Nova Jersey.
“Eu gosto de bater o açaí com banana e suco de maçã orgânica, que é fácil de encontrar aqui. Aí basta jogar uma granola por cima. Como isso praticamente toda noite”, diz Rolles, que usa quatro pacotinhos de açaí Sambazon já adoçados e uma banana. O suco de maçã é a gosto.
E você, amigo leitor? Tem uma receita secreta de açaí para divulgar para a comunidade do Jiu-Jitsu?
Mande sua sugestão! A melhor pode aparecer nas próximas edições de GRACIEMAG!