O professor Paulo Cézar “Drive-In” faz um trabalho consistente e notável na formação de campeões dentro e fora dos tatames. Paulo coordena o projeto social Drive-In Jiu-Jitsu, sediado na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O programa é voltado aos moradores da comunidade e tem a missão de educar e disciplinar os alunos por meio do Jiu-Jitsu.
Representante da Gracie Barra, Paulo liderou um seminário nesta quinta-feira na Geração UPP, no Jacarezinho. O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar do Rio de Janeiro e tem como professor responsável o faixa-preta Marcio Paixão. O aulão reuniu mais de 30 pessoas, entre professores e jovens competidores.
Em bate-papo com a equipe do GRACIEMAG.com, Paulo Cézar “Drive-In” listou os benefícios que o projeto social têm proporcionado aos alunos e contou o que o deixa realizado como professor.
GRACIEMAG: Como funciona o seu trabalho à frente do projeto social Drive-In?
PAULO CÉZAR DRIVE-IN: Como responsável pelo projeto Drive-In de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes, meu trabalho vai além de liderar e coordenar. É também garantir que esses jovens tenham a oportunidade de aprender, crescer e se desenvolver tanto física quanto técnica e emocionalmente por meio do Jiu-Jitsu como uma ferramenta transformadora em suas vidas.
Qual é o maior propósito do projeto?
A principal missão do projeto social Drive-In Jiu-Jitsu é utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento pessoal e proporcionar oportunidades de aprendizado e transformação para crianças e jovens de comunidades.
Que benefícios os alunos têm obtido com as aulas de Jiu-Jitsu?
Os alunos têm desenvolvido mais disciplina e têm melhorado o condicionamento físico. Eles também fazem treinos técnicos e eficazes para a formação de atletas competitivos. Eles encontram uma família no projeto.
O que te deixa realizado como professor?
Nenhum outro profissional tem o poder de impactar o futuro como o professor. Estar na academia todos os dias, educar os alunos e prepará-los para o futuro é prazeroso demais. Isso me deixa muito orgulhoso e realizado.