Atleta com 32 lutas profissionais de MMA, o treinador Diego Braga, da equipe Tropa Thai, teve sua motocicleta furtada na garagem de casa, no Rio.
O veterano do Shooto então decidiu investigar o sumiço por conta própria e foi parar nas proximidades, no morro do Banco, no Itanhangá, onde foi morto por traficantes.
Primeiro preso no caso, Tauã da Silva contou a PMs que o professor de muay thai foi ao local para “desenrolar a entrega da moto”, segundo o portal Metropoles. Os traficantes teriam tomado o celular do professor, encontrado contatos de ex-manda-chuvas do morro e o viram como inimigo.
A moto foi encontrada na terça por policiais da delegacia de homicídios, na comunidade.
Confira a seguir parte da imensa repercussão pela partida prematura de Diego Braga, nas redes sociais.
“Não tenho palavras para descrever o pai e amigo mais foda do mundo menque eu tive. Estará sempre em meu coração, e continuarei te honrando até o fim. Gratidão eterna por tudo, um dia te abraçarei novamente. Continue cuidando de mim como sempre cuidou, te amo!”
~ Gabriel Braga
“Ele era conhecido na comunidade (do Morro do Banco), e por isso foi tentar recuperar a moto. Infelizmente foi encontrado já morto. Uma covardia terrível, sem sentido nenhum. Aonde essa violência vai parar?”
~ Rodrigo Minotauro
“Meu irmão Diego, compartilhamos momentos mais grandiosos do que pequenos. Trabalhamos, mas também nos divertimos e rimos muito. Se Deus nos concedesse mais tempo juntos, possivelmente a gente iria morrer de tanto rir. Até logo, meu irmão.”
~ Anderson Silva
“Você tinha um coração raro, e uma energia ótima. Obrigado por toda ajuda que me deu nos treinos e por sua dedicação e carinho, inclusive no hospital quando abri o supercílio outro dia. Ainda sem acreditar que fizeram esta covardia contigo.”
~ Rodolfo Vieira
“Diego era um lutador completo, e para mim um símbolo do Ruas Vale-Tudo, bom de nocaute e de finalizaçőes.”
~ Marcelo Alonso, repórter