Nascido a 9 de outubro de 1973, Luis Carlos “Luca” Atalla entendeu cedo o poder do Jiu-Jitsu, ao conseguir evitar, com uma técnica simples, um larápio que o abordou a caminho da academia Leão Teixeira, na Gávea, onde principiou seus treinos aos 18 anos. Pouco depois, em 1993, começou a frequentar as aulas do professor Renzo Gracie, na Gracie Ipanema.
Filho de professora, Luca gostava de expor ideias e trocar informações com colegas de treino, e foi assim que se tornou amigo e aprendiz do premiado fotógrafo Ricardo Azoury. A pedido do professor Carlos Gracie Jr, produziu o “Jornal Gracie” em 1994, veículo do qual se tornaria redator, editor-chefe e diretor, até fundar a GRACIE Magazine, em 1996 – mesmo ano em que Luca seria campeão mundial peso leve, e eleito o faixa-azul mais técnico do 1º Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF.
A faixa-preta viria em 2003 na GB Matriz, no Rio de Janeiro, na mesma cerimônia em que foram graduados Lucio Lagarto, Rafael Foquinha e Filipe Jerry, entre outras feras. Em 2019, Luca abriu sua primeira academia, a Renzo Gracie Upper West Side, em Nova York.
* Principais títulos:
Campeão mundial faixa-azul pela IBJJF (1996)
Campeão pan-americano faixa-roxa (1996, 1997, 1998)