O ADCC 2013 sofreu mais uma baixa entre os pesados, com Bernardo Faria, que machucou o menisco do joelho esquerdo num treino de guarda em Nova York. Apesar de não precisar de cirurgia, Bê Faria está fora
do evento em Pequim, nos próximos dias 19 e 20 de outubro.
Para o seu lugar na divisão acima de 99kg, outro astro da Alliance foi convocado. Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e atleta de MMA atualmente, Léo Leite chegou a se surpreender com o convite, mas topou o desafio.
“Estou feliz, quando fui campeão mundial pela primeira vez em 1999 recebi o convite, mas infelizmente não pude ir por questão de contusão. E, nos outros anos, estava sempre servindo à seleção de judô. Sorte minha, pois este ano que estou treinando apenas sem kimono sou chamado”, comenta com GRACIEMAG o faixa-preta de Alexandre Paiva.
“Existem três tipos de Jiu-Jitsu para mim: com kimono, submission e o de MMA. Todos são bem diferentes um do outro, mas como venho treinando sem kimono com o pessoal da BTT e da Alliance estou preparado para
mais esse desafio no maior evento de luta agarrada do mundo”, avalia Léo.
O campeão ainda comentou a estratégia que pretende usar em Pequim:
“Espero que as quedas do judô me ajudem, nos treinos de MMA elas surpreendem bastante, pois todos estão acostumados com quedas de wrestling e eu uso bastante golpes de perna, o que me ajuda demais”, conclui.
Para ver quem mais está confirmado no ADCC Pequim, clique aqui.