Após anos de entrave na justiça e muitas polêmicas no caminho, Wanderlei Silva está oficialmente de volta ao MMA. Após uma severa punição da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), e a mesma ser reduzida de um banimento a suspensão, Wand agitou as coisas e conseguiu assinar com o Bellator, evento rival de sua antiga organização, o UFC.
A informação foi divulgada por nota oficial do Bellator enviada à mídia. Ainda sem data para estreia ou adversário definidos, fica claro que o retorno de Wand aos cages pelo Bellator não será tão cedo. A suspensão do Cachorro Louco para atuar no estado de Nevada, que é respeitada até fora do estado, perdurará até 2017. Com isso, a opção mais lógica para um de Wand ainda este ano seria no Rizin FC, organização japonesa oriunda do Pride FC que não segue as designações da NSAC.
Wanderlei Silva(35v, 12d, 1e, 1nc) está com 39 anos, e acumula no currículo um título no Pride e diversos recordes na organização. No UFC, protagonizou batalhes épicas contra Chuck Liddell, Brian Stann e foi técnico do “TUF”, em time oposto ao do falastrão Chael Sonnen.
E você, amigo leitor, está animado para o retorno de Wand aos cages? Quem deveria ser escalado como seu próximo oponente? Comente conosco!