Assim que Daniel Moraes conquistou o tricampeonato absoluto da Copa América (ver aqui), em março, arrumou as malas e partiu rumo à cidade de Biloxi, Mississipi (EUA). Convidado pelo lutador do UFC Alan Belcher, Daniel, que hoje dá aulas na Flórida, foi ajudar nos treinamentos. O próximo confronto de Belcher vai acontecer no UFC 113, no dia 2 de maio, contra Patrick Cote.
Daniel fala sobre a oportunidade.
“Conheci o Alan através de um amigo e ele ficou muito interessado em treinar Jiu-Jitsu comigo. Me convidou para passar uma semana em Biloxi, dar um seminário na sua academia, e o principal motivo, que era treinar com ele e melhorar suas técnicas dele solo”, conta ao nosso colaborador Diego Marcello.
“Levei meu melhor aluno aqui dos EUA para ajudá-lo nos treinos, o faixa marrom Ryan Brinkman. O Belcher ficou muito amarradão com os nossos treinos, já que eu pude ajustar bem o seu jogo. É um cara muito talentoso e tem muita disciplina”, completa.
Daniel está na torcida por Belcher para o desafio contra Cote. Além disso, espera treinar mais vezes com o lutador do UFC.
“Não marcamos nada ainda, mas ele pretende passar um tempinho aqui na Flórida comigo pra treinar mais chão após a luta. Eu achei ele muito confiante para encarar o Cote”, finalizou.
(Colaborou Diego Marcello)