Se ontem no futebol o Corinthians empatou, no mundo das lutas hoje foi dia de golaço. Com Anderson Silva e Gabrielle Garcia presentes, o clube inaugurou o CT de lutas que pretende mudar a vida de centenas de crianças pobres, e quem sabe formar novos Andersons, e novas Gabis.
A campeã da Alliance será uma das professoras de Jiu-Jitsu da academia, cujas aulas começam no dia 1 de novembro. A capacidade inicial é de cem alunos, além das crianças selecionadas pelo clube, e as inscrições já estão abertas.
“É um trabalho social dentro do clube, para ajudar os jovens. Trabalharemos para descobrir novos talentos”, disse Anderson, no portal Terra.
“O Anderson se envolveu no projeto e participou de cada detalhe. Aos poucos, ele vai deixando de lado a carreira (de lutador) profissional para buscar outras coisas”, explicou o coordenador do projeto, o ex-lutador João Guilherme.
“A academia tem o melhor padrão possível. São poucos os lugares em São Paulo que têm um octógono e um espaço desse para treinar. Para surgir um novo talento, você precisa treinar a técnica, a base. Essa academia vai ser um polo para bons lutadores do Brasil inteiro. E não vai ser no longo prazo. Logo vão se destacar”, opinou a campeã do ADCC 2011.