Anderson Silva e Demian Maia estarão frente a frente neste domingo, no programa de rede Globo “Domingão do Faustão”. Entretanto, o Aranha também figura hoje outro veículo de grande circulação. Em reportagem ao repórter Ary Cunha, do jornal “O Globo”, Silva comentou sobre toda a polêmica após o combate contra Demian Maia. Segue abaixo alguns trechos da entrevista e, para lê-la na íntegra, basta clicar aqui.
“Para quem assistiu à luta de fora, de outro ângulo, pode ter visto uma coisa completamente diferente. Quando te julgam como o melhor do mundo, apesar de eu achar que não o sou, as pessoas mudam tudo que pensam por uma atitude que você toma num segundo. Aprendi muito com esta luta, muito mais do que com qualquer outra.”
“Fiz coisas que nunca tinham me visto fazer. E aí, certamente disseram: “Esse cara é maluco. Ele tá de sacanagem!”. Ali, naquele momento, foi um cano de escape botando três ou quatro meses acumulados.”
“Ele disse que me respeitava como lutador, mas como pessoa questionou minhas atitudes, meu caráter. Falou que aranha tem oito pernas e que ia arrancar pelo menos uma delas no ringue. Até já tive lutas em que a falação foi maior, mas nesta eu estava precisando botar tudo para fora mesmo.”
“Não digo que perdi o controle. De coração, não faria de novo. Ou melhor, faria diferente.”
“Teve um momento em que acabei encarando a parada como briga e falei coisas: ‘Você não disse que aranha tem oito pernas e ia arrancar uma? Vambora, levanta, playboy!’.”
“Se tivesse toda essa repercussão e eu perdesse a luta, seria pior. Talvez até perdesse o emprego. Mas voltei para casa com cinturão, sem levar um beliscão, um arranhão, nada. O Spider fez o que sempre faz: fui lá, lutei e venci.”