Adversário de Anderson Silva no UFC 117, neste sábado, na Califórnia, Chael Sonnen vem repetindo que o Aranha vai perder o cinturão de médios da organização e ainda será demitido. E o que muitos acreditavam ser apenas uma provocação de Sonnen pode ser verdade.
Entretanto, os motivos para tal decisão não seriam uma possível derrota para Sonnen ou até mesmo uma apresentação abaixo da média do brasileiro. O que pode desencadear a extrema decisão, segundo comentou o presidente do UFC, Dana White, na coletiva de imprensa, é a postura de Anderson dentro do octagon.
“Muitos terão noites em que o desempenho vai ser ruim. Não é sobre isso”, disse o dirigente.
Anderson já teve apresentações consideradas abaixo da média em lutas contra Patrick Cote e Thales Leites, mas o que realmente pesaria na demissão é a repetição do que o campeão fez na luta contra Demian Maia no UFC 112, quando, depois de dominar no início, passou a apenas provocar o oponente.
“Trata-se de agir como um lunático. Se ele sair do sério e agir como um doido, como fez, aí sim, eu corto ele”, completa Dana.
Cabe lembrar que depois dos citados combates contra Cote e Thales, Anderson proporcionou um dos maiores shows da história do MMA, contra Forrest Griffin. Será que o Aranha guarda o mesmo para o provocador Sonnen?