O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva desembarcou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 18, vindo dos Estados Unidos, com uma informação que passou a amigos: sua punição após ter sido flagrado no antidoping será de 18 meses sem lutar. A confirmação da punição deve acontecer na semana que vem.
As informações acima são do jornalista Lauro Jardim, da revista “Veja”. Apesar do baixo astral, o lutador não pensa em parar de treinar ou de competir. Após esse gancho de um ano e meio, Anderson planeja mais duas lutas (das três que ainda teria de cumprir, de acordo com o seu contrato). Só então, abandonaria de vez o octógono.
Aos 39 anos, o astro dos nocautes foi flagrado em janeiro deste ano nos exames para o UFC 183 com duas substâncias proibidas: drostanolona e androsterona. Após a vitória por decisão em cima de Nick Diaz, ele recebeu uma suspensão temporária na audiência inicial. Anderson vinha de uma longa temporada sem lutar, após partir a canela em luta de dezembro de 2013 contra Chris Weidman, atual campeão da categoria.