Anderson Silva não é mais atleta do Sport Club Corinthians. Isso foi o que informou o clube paulista na tarde desta quarta-feira, por meio de um comunicado.
O campeão dos médios do UFC era uma das principais figuras patrocinadas pelo time alvinegro desde 2011, e chegou a fazer parte de seus treinamentos para lutas anteriores no CT do clube, na zona leste de São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corinthians, o contrato se encerrou no dia 31 de maio, e não houve interesse por parte dos representantes de “Spider” na renovação.
Confira o comunicado à imprensa e ao público:
“No último dia 31 de maio, foi encerrado o contrato do atleta Anderson Silva com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde então, o clube procurou o lutador para a renovação do vínculo, mas os seus representantes legais informaram que, por hora, não há interesse na continuidade do trabalho em conjunto.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece Anderson Silva pelo tempo que defendeu a camisa alvinegra com dedicação e talento nos octógonos do UFC, a principal competição de MMA do planeta, e deixa as portas abertas para o seu retorno.
Mesmo sem estar estampado em seu uniforme na próxima luta, o escudo do Sport Club Corinthians Paulista ficará cravado para sempre no coração do multicampeão e eterno corinthiano Anderson Silva”.