Anderson Silva é o campeão da categoria dos médios do UFC desde 2006. O atleta, que completou 38 anos essa semana e é visto por muitos como o maior lutador de todos os tempos, está acostumado a ver competidores pedindo por uma chance contra ele no Ultimate.
Seu próximo desafio será dia 6 de julho, em Las Vegas, contra Chris Weidman, um jovem talento americano que está invicto há nove lutas. Mas o que são nove perto dos 37 combates da carreira de “Spider”? Este foi um questionamento nunca feito pelo detentor do cinturão, apesar de sua equipe pensar assim. Desde que o duelo entre os dois foi acertado, Weidman tem espalhado aos quatro ventos ser a pessoa certa para vencer o ídolo, de forma contundente e chocante.
Até esta segunda-feira, 15 de abril, Anderson não tinha se manifestado sobre o próximo adversário, mas em São Paulo para a gravação de uma campanha publicitária de barbeadores, o lutador quebrou o silêncio e mostrou a postura de um verdadeiro campeão:
“Weidman é quase 10 anos mais jovem do que eu, mas deve ser respeitado. Ele está conduzindo a luta de forma saudável e teremos um excelente combate”, afirmou Anderson.
O contrato do lutador com o UFC termina no início de 2014. Perguntado sobre a renovação, “Spider” revelou que pretende continuar lutando, e pode fechar as dez lutas propostas pela organização, contanto que dentro de um período definido por ele:
“Se eu conseguir encaixar todas estas lutas em cinco anos será ótimo, caso contrário, vou ficar devendo aos fãs do UFC”, finalizou o campeão.
UFC 162
MGM Grand Casino Hotel, Las Vegas
6 de julho de 2013
Anderson Silva vs Chris Weidman
Mark Muñoz vs Tim Boetsch
Roger Gracie vs Tim Kennedy
Chris Leben vs Andrew Craig
Charles Do Bronx vs Frankie Edgar
Shane Del Rosario vs Dave Herman
Ricardo Lamas vs Chan Sung Jung
Edson Barboza x John Makdessi
Seth Baczynski vs Brian Melancon
David Mitchell vs Mike Pierce
Cub Swanson vs Dennis Siver