Na madrugada desta terça-feira, notícias começaram a pipocar na internet informando que Anderson Silva faltaria a uma programação oficial organizada pelo UFC em Los Angeles, para divulgar sua luta contra Chris Weidman, que será realizada dia 6 de julho. O jornal “USA Today” chegou a divulgar uma declaração de Dana White, afirmando que o campeão seria multado em U$ 50 mil por desmarcar o compromisso com os jornalistas americanos.
O lutador desembarcou hoje no Brasil, e ao site Veja.com explicou que houve uma falha de comunicação, e que só foi informado pelo Ultimate sobre o media day na segunda-feira, quando já estava com passagem comprada para retornar.
“Nunca faltei a nenhum compromisso com o UFC. Jamais marcaria uma viagem para o Brasil se soubesse que deveria estar em Los Angeles. Todos sabem que eu sempre bloqueio minha agenda de mídia para me dedicar aos treinos, pois eles são minha prioridade. Sou um atleta e meu foco sempre será treinar e estar preparado para os desafios”, disse Anderson com tranquilidade ao jornalista Davi Correia.
Não é novidade que o campeão não gosta muito de dar entrevistas em período de treino, mas pelo jeito tudo não passou de um mal entendido.
UFC 162
Las Vegas (EUA)
6 de julho de 2013
Anderson Silva vs Chris Weidman
Frankie Edgar vs Charles Do Bronx
Ricardo Lamas vs Chan Sung Jung
Cub Swanson vs Dennis Siver
Mark Muñoz vs Tim Boetsch
Roger Gracie vs Tim Kennedy
Chris Leben vs Andrew Craig
Seth Baczynski vs Brian Melancon
Dave Herman vs Shane Del Rosario
Edson Barboza vs John Makdessi
Norman Parke vs Kazuki Tokudome