Campeão dos pesos médios do UFC, Anderson Silva é avesso a gastar seu tempo falando com a imprensa. Desta vez, no entanto, saiu caro para o “Spider”, que desapontou o chefão Dana White ao desmarcar um compromisso oficial com o evento em cima da hora.
O Ultimate preparou para esta terça-feira um encontro do astro com jornalistas americanos em Los Angeles para promover o combate de 6 de julho, contra Chris Weidman no UFC 162. A ação ainda serviria para impulsionar a venda de ingressos, que começa amanhã.
Em entrevista ao “USA Today” o presidente da organização demonstrou seu descontentamento e afirmou que a punição encontrada pelo UFC foi multar Anderson Silva em 50 mil dólares:
“Tínhamos um media day pronto para ele em Los Angeles, e ele acabou de decidir que não quer fazer isso. Então, está sendo multado em 50 mil dólares. Ele não gosta de falar com a imprensa, mas é uma obrigação do contrato. Todo mundo quer mais dinheiro, mais dinheiro, mais dinheiro, mas ninguém quer vender a luta ou falar com a imprensa. Falar com a imprensa é parte do seu trabalho, gostando ou não”.
John Morgan, um dos jornalistas que estaria presente na programação, afirmou que o lutador preferiu voltar ao Brasil a ir ao compromisso.
UFC 162
Las Vegas (EUA)
6 de julho de 2013
Anderson Silva vs Chris Weidman
Frankie Edgar vs Charles Do Bronx
Ricardo Lamas vs Chan Sung Jung
Cub Swanson vs Dennis Siver
Mark Muñoz vs Tim Boetsch
Roger Gracie vs Tim Kennedy
Chris Leben vs Andrew Craig
Seth Baczynski vs Brian Melancon
Dave Herman vs Shane Del Rosario
Edson Barboza vs John Makdessi
Norman Parke vs Kazuki Tokudome