Finalmente Anderson Silva veio a publico. Depois de toda repercussão sobre o ex-campeão ter caído no exame antidoping, o Aranha falou com o site MMA Fighting sobre toda a situação, e negou qualquer uso de esteroides.
Anderson divulgou a seguinte nota, por meio de seu empresário Ed Soares:
“Participo de competições neste esporte há muito tempo. Essa foi minha décima nona luta no UFC. Eu fui cuidadosamente testado por muitas vezes, e nunca deu positivo.”
“Eu não tomei nenhuma drogo para aumento de performance. Minha posição sobre doping é, e sempre será a mesma. Eu sou um defensor do esporte limpo.”
“Estou consultando minha equipe agora para saber de todas as minhas opções e pretendo enfrentar as alegações para limpar meu nome. Eu não vou fazer mais comentários até que minha equipe me aconselhe a fazer isso”, concluiu o Aranha.
Mesmo com a declaração de Anderson, que nega veemente o uso de substâncias, o UFC ficou em xeque quanto ao TU Brasil 4, que tem Shogun e Anderson como técnicos. Seria delicado colocar um lutador com suspeita de doping para liderar uma equipe no TUF, mas Dana White bancou a aposta.
O manda-chuva declarou que dará total apoio ao brasileiro e, até o resultado da contraprova, mantém Anderson como técnico do TUF Brasil 4.
“Anderson é um dos maiores atletas que o esporte já viu. Em nove anos conosco nunca testou positivo. Por isso, nós continuaremos com ele à frente do TUF até o resultado do exame, mas vamos continuar acompanhando as ações da Comissão Atlética de Nevada”, disse White.
E você, leitor, o que acha da declaração de Anderson e do apoio de Dana White? Comente conosco!