A velha novela de uma luta entre Anderson Silva e Georges Saint-Pierre continua. Como o UFC busca alguém para bater Anderson, invicto na organização e recordista de vitórias seguidas no UFC (12), nada melhor que outro “imbatível”, o canadense GSP.
Chael Sonnen até chegou perto de acabar com a invencibilidade do brasileiro, no UFC 117, mas acabou finalizado nos minutos finais da disputa de cinturão. Por isso, Dana White, presidente da organização, tratou de confirmar logo esta revanche, ainda sem data certa.
Entretanto, White voltou a falar em outro adversário para o Aranha. Aliás, combate muito pedido entre os fãs de MMA, que envolve o campeão de médios e o de meio-médios, Georges St. Pierre.
“Eles têm seus compromissos antes disso, mas não me oponho em casar essa superluta. GSP terá Josh Koscheck no TUF e Jake Shields está conosco agora também. O Anderson tem o Sonnen e o Vitor Belfort também está no jogo. Eles têm esses caras para limpar a categoria”, disse White a uma multidão durante a UFC Fan Expo, em Boston.
Na verdade, tal desafio é especulado há bastante tempo. Numa entrevista a revista NOCAUTE , o então treinador de Jiu-Jitsu de Anderson comentou:
“St. Pierre, por ser mais leve, não tem como fazer frente ao Anderson. É como botar o rei dos gatos contra o rei dos ratos”, aposta Sylvio Behring.