Quem queria um campeonato com disputas quentes, não se desapontou com a Copa Predador, realizada no fim de semana em Teresina, no calor do ginásio do IFET. O campeão absoluto faixa-preta adulto foi Helder Bibi (Orions/Nova União), que na final bateu o master Ginkles Lucas (SAS).
Ginkler vinha vencendo por 3 a 0 até os sete minutos de luta, quando sentiu o gás e desistiu. Helder só comemorou a vitória e o prêmio de 500 reais.
Ginkles Lucas foi o campeão da categoria pesadíssimo e Marcelo Moreira (Orions/Nova União) foi o melhor do médio.
Já na faixa-marrom, quem brilhou foi o Jiu-Jitsu básico e eficaz da fera Denis Chokito (DBK). Na semifinal do aberto, ele chegou a um placar de 17 a 0. Já na finalíssima, contra Waldemar Junior, utilizou uma raspagem de faixa-branca, com a mão na faixa, montou e esperou com sabedoria a hora da finalização.
Quanto o oponente deu o upa, ele encaixou o armlock invertido, e garantiu o ouro e mais 300 reais. “Garanti o da gasolina”, brincou Chokito, pupilo de Ricardo Costa.
Na contagem final, a Orions/Nova União foi a melhor entre as equipes, a SPIJJO ficou em segundo lugar e a SAS foi a terceira.